domingo, 19 de fevereiro de 2017

Oi lá!

Por motivos nada nobres resolvi voltar com esse blog... $$$

Esse blog é um caso igual as lembranças do Facebook... leio e vejo como eu estava bem e da uma dor no coração saber que eu joguei tudo fora...(rir para não chorar), pois bem.. a vida é assim mesmo, cheia de superações, altos, baixos, tristezas, alegrias, conquistas e fracassos.

Iniciei meu 2017 - 35 anos pesando 92kg... WTF?! Sim, isso mesmo amiguinhos, para quem chorava devido seus 80, 83kg, cheguei aos bem pesados 92kg. Misto de alegria de comer, foda-se tudo, rotinas mudada, e falta de controle alimentar e sem conseguir manter uma continuidade dos treinos...

Decidi que ao contrário de todos esses anos de muita ansiedade em ter o "corpo ideal"(sendo que isso não existe, pois toda hora vamos achar uma porra de um defeito), eu foquei em perder peso para minha saúde, ou seja, se eu perder 1kg ou meio que seja até o final do ano estarei muito feliz. Aliás minha humilde meta, (se eu posso dizer isso, pois não quero mais viver de metas), precisando pelo menos de um alvo é de perder 1kg por mês...pois se eu o fizer isso, ate o final do ano estarei com um peso aceitável.

É importante lembrar que em todos esses anos eu não deixei de treinar, talvez em um momento o outro eu não tive a frequência de outrora, mas não deixei de praticar exercícios, seja corrida ou musculação... mantendo uma média de 3x/4x por semana. Desta forma, pelo último exame que fiz no final de 2016 mostrou que tenho muita massa magra, o que me ajuda a não aparentar que chutei o balde feio.

Minha rotina hoje é de acordar cedo, não mais para correr, mas para ajeitar as coisas que irei levar ao trabalho. Trabalho em Pinheiros e de lá vou para Runner da Paulista, uma academia que apesar de lotada e quente, tem um ambiente muito bom para treinar. Mais do que estrutura de uma academia, o ambiente para mim é essencial... assim desde 9 de janeiro tenho treinado 5x por semana, com excessão das vezes que tenho compromisso e não posso ir.

De 9 de janeiro até aqui eu já emagreci 4kg, pesando atuais 88kg.


eu atualmente 88kg

Como das outras vezes, não vou cagar regra, mas relatar - no que der, minha rotina de treino e alimentação - pra ver se consigo chegar pelo menos até o final do ano, nos meus amados e esquecidos 78kg.

Outra coisa que me fez voltar com o blog, é o tanto de pessoas que falam que eu ajudo muito com minhas dicas, e até mesmo com meu exemplo de persistência e disciplina (pelo menos com os exercícios físicos)... Então, o que eu puder ajudar, nem que seja com o que VC NÃO DEVE FAZER... eu ajudarei.

Então aproveitemos juntos...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário