quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

é difícil voltar...

...bom é difícil voltar a rotina de dieta. De treino? nenhum pouco, só vejo que não tenho o mesmo gás dos meus vinte e poucos anos... ufa, realmente estou ficando velha, mas 5 dias na semana no mínimo estou lá.

Bom, amanhã voltarei com a dieta. Sim bem numa sexta-feira próximo ao carnaval... oh shit! vc deve estar pensando... não, só aprendi que não da para ficar esperando até uma segunda, ou uma determinada data, se vc quer fazer agora. São tantas tentativas que uma hora tem que rolar... minha meta na verdade, é quem sabe chegar aos 40 anos melhor do que meus atuais 35 anos... bom, tenho menos que 5 anos para fazer algo... melhor que seja o mais breve possível.

A balança marcou ontem 87,3Kg, mas nem comemoro, pq jaquei ontem e hoje, então - não quero ver o estrago, aliás não vou querer ver. A meta feliz seria terminar fevereiro com 87kg ou quem sabe 86kg... mas se eu não bater acima de 88kg já ficarei feliz... não me empenhei o bastante na alimentação, mas depois que vi essa matéria:

http://www.delish.com/food-news/a51698/adrienne-osuna-fitness-instagram/?src=socialflowFB

foi a prova definitiva que quão ridicula eu sou de ficar olhando a balança. Foda que eu tenho TOC né, então sou vidrada em número, qdo eu coloco algo na cabeça como número seja o horário que tenho que sair de casa para ir ao trabalho, o horário que eu posso passar na padoca pra tomar um expresso, o horário que preciso chegar na academia, o peso que tenho que ter em determinado mês, qtos KM eu preciso fazer e no tempo X que eu determino... sim sou doente, mas é algo bem complicado de lutar, é tão complicado qdo lugar qto a boca nervosa que me aflige.

A questão é que eu emagreci, é fato... do inicio do ano para cá já vejo diferença nas roupas, no espelho - então acho que preciso me empenhar nos treinos de peso, fazer a avaliação física e esquecer a balança, pelo menos olha-la uma vez por semana quem sabe.


Vamos a estratégia da dieta que vou começar amanhã...:

Vou voltar com o Jejum interminente de 16h, e tentar intercalar com Jejuns de 24h, se eu ver que não irei conseguir manter 24h faço de 16h com janela de 8h de alimentação. Nesta janela ainda não me privarei de carboidratos, mas tentarei consumi-los de forma consciente e em quantidades não exagerada, com foco em me alimentar de comida de verdade. Por que não me privar agora deles... eu tenho 12kg pela frente a serem perdidos, se eu me privar agora onde o a quantidade é maior, qdo chegar no momento que precise perder 5kg, vou ter que me privar mais ainda e assim posso deslizar legal...  Dessa forma vou preferir reduzir as quantidades do que me privar de qqr coisa... deixando isso para qdo precisar perder 5kg finais, e eu espero que isso seja muito em breve.

Se você gostaria de conhecer mais sobre os benefícios do Jejum Interminente, aqui vão alguns links:

https://drjulianopimentel.com.br/artigos/jejum-intermitente-fazer-jejum-emagrece/
https://drjulianopimentel.com.br/artigos/jejum-intermitente-jejum-faz-as-celulas-se-comerem-e-se-renovarem/
http://istoe.com.br/340578_OS+BENEFICIOS+DO+JEJUM/
https://emagrecendo.info/emagrecer-de-vez/jejum-intermitente/

Atualmente venho fazendo treino ABC, Spinning 2x aula 45min, e em média 40min de esteira (+ caminhando do que andando) Fds ou Feriados tento correr pelo menos 5K - 1 dia da semana total off de exercício para descansar, em sua maioria tem sido o sábado.

Depois coloco o treino detalhado, mas pretendo mudar... preciso respirar e entender de uma vez por todas que tudo tem seu tempo, e melhor perder gordura devagar do que ganhar depressa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário