terça-feira, 9 de agosto de 2016

Voltando aos treinos...

... voltei aos treinos. Estou fazendo sozinha, depois de engordar muito, mas muito mesmo. Estou no peso que fiquei depois de um ano de casada, que até então tinha sido o maior peso que tinha atingido depois de ter emagrecido.

Mas sustos são bom para ver que não posso pensar em parar de me exercitar, uma pq eu definitivamente gosto, e outra pq necessito. Mudei para São Caetano, e a nova rotina fez com que eu me descuidasse de vez do meu físico: as corridas pararam, não consegui ter um rotina de treino e a alimentação virou trashfood mesmo, mas ou menos o que aconteceu no meu primeiro ano de casada: nova rotina, novo lugar = ficar perdida um pouco. Normal.

O interessante é como estou encarando isso, antes eu me desesperava, hoje percebo que esta crítico e penso em tomar uma atitude, e foi o que fiz. O prédio possui academia, e ao invés de gastar bicas com academia, vou ser inteligente e retomar a rotina de treinos "em casa mesmo"- consegui junto ao sindico que eu pudesse utilizar a academia fora do horário, então começo os treinos por volta das 4:50a.m e assim consigo treinar e ir ao trabalho sem afobação... Ah sim, nesse meio tempo tbm mudei de trabalho, o que elevou muito meu grau de ansiedade...

Enfim, grande parte da minha briga com a balança é muito emocional, como para conforto, para me sentir bem, me trazer alívio momentâneo, o problema é que isso se torna um vício e esse vício pesa na balança. Tenho pensado muito no meu comportamento, analisado bastante... é uma vida (literalmente) de lutas, vitórias e derrotas com a balança, mas uma hora a gente olha que isso não é tudo na vida. Assim, na minha dieta eu deixei uma refeição do lixo por semana, para que eu possa curtir a noite com meu marido e amigos - sem culpa e viver um pouco.

Aqui vou voltar a colocar minha rotina de treinos e alimentação - desabafos e algumas curiosidades que eu possa ver no decorrer dessa longa caminhada, pq agora será longa, não tenho pressa, já aguentei até aqui, aguento um pouco mais...

Pré-treino: 1 copo de café

Treino de Segunda 

Inferiores
(ciclo 1 - 3 séries de 15 sem intervalo)
Agachamento livre só com peso do corpo - 15
Agachamento pulo - 15
Agachamento halter 20kg - 15

(ciclo 2 - 3 séries de 15 sem intervalo)
Afundo com chute 15
Agachamento livre 15
Elevação de perna inferior 3x15

aquecimento e relaxamento
chute bunda
chute frente

Flexora Joelho 3x15

Superiores
Bi-set: Supino inclinado com halter 8kg x Crucifixo 8kg
Bi-set: Pulley frente 24kg x Puxada inversa 16kg
Bi-set: Levantamento frontal 12kg x Levantamento lateral 12kg
Flexão de Braço: 3 x 5
Prancha 1 min
Abdominal: 3x20


Treino de Terça

Superiores
Bi-set: Rosca Direta 16kg x Francês 10kg - 3x15
Bi-set: Rosca Concentrada 8kg cada x Tríceps Banco - 3x12
Bi-set: Rosca martelo 8k cada x Coice 8Kg - 3x15

Inferiores
Agachamento Sumô - só com o peso do corpo - 3x15
Agachamento Pulo  - 3x15
Stiff 16kg - 3x15
Estocada lateral - 3x12

Flexão de Braço - 3 x 6
Prancha 1 min
Abdominal com perna levantada - 3x20


Done!

Nenhum comentário:

Postar um comentário