sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Considerações e Receita do Brigadeiro Dukan

Bom dia...
um bom tempo sem passar por aqui.

Bem, o que eu posso dizer desses dias?
Voltei a treinar na madrugada e focar nos treinos com peso, isso quer dizer que estou dando um tempo nos treinos de 10km, devo voltar com eles em março. Vou tentar fechar esse mês de fevereiro com a meta que estipulei... falta pouco, mas esta bem dificil...

O que é fato é que os músculos estão novamente começando a dar o ar da graça, o que me deixa muito feliz... na balança não há mínima diferença, mas nas roupas e corpo começa a estar tudo voltando ao seu devido lugar. Tenho focado em abdominais, e pegado pesado nas cargas com muita atenção na execução... tenho alguns meses até dezembro, quero estar ótima para minhas próximas férias.



Dieta, estou fazendo a Dukan. O bom dela que além de eu não ficar sem carboidratos, me supre bem com a quantidade de proteínas, me obriga a tomar água e melhor, algumas receitas que são permitidas na dieta me ajudam a suprir a vontade de doce, mas coloquei que só vou fazer receitas desse tipo qdo a vontade estiver insuportável, como estava ontem, que acabei fazendo um brigadeiro dukan... mas como tudo vai adoçante, e ingredientes que são ricos em sódio, eu prefiro evitar e ficar na comida mais "natural" possível, ou seja: carnes magras, verduras (qdo for permitido), queijo branco, iogurte, água, chás e por ai vai... creio que a coisa mais sensata a se fazer, já que por ingerir muita proteína, já sobrecarrego meu rim...

Mas de qqr forme eu vou deixar a receitinha do brigadeiro, creio que mesmo que você não estiver fazendo a Dukan, ele ajuda a suprir a vontade do doce, sem jacar muito na dieta, lógico que vai depender da dieta que cada um esta seguindo...
 

A foto do brigadeiro com a receita:
Brigadeiro  de colher
Fase: Cruzeiro
Ingredientes
6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 colher (sopa) de adoçante
1 colher (sopa) rasa de cacau em pó sem açúcar


Modo de preparo
 
Coloque os ingredientes em uma xícara ou tigela pequena e adicione água fervente aos poucos até ficar bem cremoso ou obter o ponto desejado. Quando estiver começando a ficar cremoso, pare de adicionar água. Deixe descansar um pouco. Após alguns minutos, a massa ganhará a consistência de brigadeiro de colher. Despeje em potes de sobremesa. Se deixar descansar mais alguns minutos, é possível enrolar em bolinhas de brigadeiro.

Dica: se quiser formar bolinhas de brigadeiro, deixe no fogo por mais uns minutos. (fonte: portal terra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário