quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Primeiro Antes e Depois do Ano - Ufa (18º em dieta)

...muita gente não entende qdo eu falo que eu engordo facilmente. Na verdade eu deveria ser estudada pela facilidade que eu tenho em engordar e nem tanto em emagrecer (eu emagreço, mas não na velocidade com que eu engordo).

É como se eu fosse uma espécie de Bob Esponja Humana - que absorve todo e qqr tipo de gordura. Tenho amigas gordinhas que comem, e nem fazem dieta e continuam a mesma coisa. Eu, se comer refeições de tamanhos normais e tradicionais da mesa brasileira: arroz, feijão, carne e salada eu engordo. Infelizmente terei que ser vigilante para o resto da minha vida, ou até um milagre acontecer e meu organismo se acomodar num peso baixo (oremos pois).

Na foto de camiseta verde, sou em em minha viagem para o RS (que eu aproveitei horrores, e foi tudo muito bom) - exatamente no dia 31/12/2013 (com prováveis 86,5kg) - na foto ao lado, sou eu no dia 19/01/2014 com 81,5kg... Eu acho que agora da pra entender o quão importante é que eu realmente foque em dieta e treino, e como não é exagero meu qdo falo que estou sem roupa, ou que engordo rapidamente... Claro que eu não preciso me justificar para ninguém, mas é bom esclarecer que eu não sou louca, e que me conheço!

Estou feliz... resultados estão vindo, devagar (nem tão devagar assim) :)




2 comentários:

  1. A foto parece que é de uns anos atrás!
    Wow! Parabéns! Emagrecer não é fácil.
    Eu comecei a treinar, de novo, pra ganhar mais força e resistência, porém, tem muita muitaa gordurinha sobrando. Tentei fazer dieta por minha conta e só passei mal. =P Vou a um nutricionista pra emagrecer com saúde e continuar com o treino.

    ResponderExcluir
  2. HAHHH não posso deixar de comentar. Segue firme. Leio e me vejo há 2 anos atrás quando comecei. Quando digo sempre que aprendi a dizer não. Dizer não foi um SIM pra mim. Bem a história é sua, apenas vc não está sozinha. Levei tempo para entender que algo em mim havia mudado (idade, metabolismo, sedentarismo), engordo com muita facilidade, sim, também descobri que preciso de algo para a vida toda mas, é bom, é sim. Sou mais eu hoje. Segue firme Vania, segue firme, força.

    ResponderExcluir