sexta-feira, 25 de outubro de 2013

... idas e vindas...

... qto tempo eu não passo por aqui...

qto tempo que eu não venho escrever minhas neuras com meu peso. Pois bem, tentarei fazer um pequeno grande resumo do que aconteceu nesse tempo em que isso aqui estava parado.

Eu tinha atingido um corpo legal, ainda não com o que tinha sonhado, mas um corpo relativamente magro - todo mundo falava que eu estava magra, linda e loira... ops, loira não... mas que eu estava bem. Lembro do meu marido numa tarde de sábado, após me pegar no salão e disse: "Nossa, vc esta magra - nem da mais pra te considerar gorda" - ou seja, estava em paz comigo... Infelizmente não... tudo isso soava uma ladainha da boa no meu ouvido. Achava que tudo isso era papo das pessoas para me agradarem, serem legais, sabe?! Enfim... me olhava no espelho e via uma pessoa feia, com pesos extras e sem graça.

Estava cega, e errada em meus julgamentos sobre mim - eu realmente estava bem, mas um ser cego não enxerga, e eu simplesmente não via isso. Passado alguns dias, comecei a ter alguns problemas em meu trabalho, nada grave, mas que me faziam ficar ansiosa... e até mesmo um pouco infeliz com a escolha que fiz de ter parado de ser autonoma para virar a trabalhar em empresa - e ai eu realmente pude fazer verdades a minha afirmação acima... ou, o que eu veria no espelho nos próximos meses seria mesmo uma pessoa feia, sem graça e com 8kgs extras em seu corpo.

Pois é minha gente, mesmo não parando os treinos - diminui a intensidade dos mesmo, a preguiça começou a tomar conta de mim - comecei a simplesmente não ir treinar, sim... o que eu tanto amava, começou a se tornar um peso nos meus dias... e todas minhas ansiedades, medos e problemas encontraram um ombro amigo - a comida! Basicamente engordei comendo pacotes de bolacha e de pão integral... - com isso sempre me recordo uma conhecida falando "se quer engordar, engorde direito, coma coisas boas, bolos e doces dos deuses e não bala e biscoitos" - pois é... engordei comendo coisas sem graças - mas não importa - o fato é que eu engordei bonito... de 77kg e com pernas e braços de dar inveja devido a musculação, fui para meus 85kg.

E ai o pânico tomou conta de mim... pq simplesmente eu não tinha roupas para ir trabalhar, minhas calças 42 ficaram apertadas...etc... enfim! Desses 8kgs extras eu já perdi 3kg. E perder 5kgs restantes está bem complicado. Mas como tudo na vida tem um propósito de tudo isso eu tirei uma grande lição:

Dar valor as coisas que conquisto, e acreditar mais nas pessoas que sempre mostraram gostar de mim, como meu marido. Ele sempre foi muito sincero comigo e se hoje eu não sou uma mulher total relaxada é pq ele sempre fica no meu pé para eu sempre melhorar... Ele não me cobra para eu ter um corpo foda, mas me cobra em eu ser feliz. Assim, cada grama que eu tenho perdido no sufoco eu tenho dado valor. Muito valor.

Voltei com os treinos intensos... só precisa minha tatuagem cicatrizar para ai sim eu ficar 100% com as planilhas de treinos. É outra coisa qdo vc faz tudo direito. E amanhã vou tentar a Dukan novamente... só pq ela da um resultado um pouco mais rapido do que outras dietas normais.

A meta para 2014 é chegar novamente nos 77kg e firmar neles e procurar um profissional especializado em esporte para poder fazer acompanhamento comigo e sim focar em diminuir não meu peso, mas meu BF para os tão sonhados 19%.

Enfim, apesar disso tudo, eu to feliz... do aprendendo a me valorizar, mesmo que as vezes eu chore por ter vacilado tanto... mas quem nunca passou por isso, por altos e baixos é pq não é humano!

Vou tentar atualizar isso aqui mais vezes, mas não prometo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário