quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carta para mim mesma...

... hoje na minha volta para casa estava pensando que se meu "EU" de uns 10/11 anos atrás soubesse de antemão o que aconteceria com ele 11 anos a frente, sinceramente ele não acreditaria.

Eu era uma pessoa radical, com alguma opiniões formadas, achava que seria metaleira pelo resto da vida, entre outras deformações e preconceitos..., assim decidi escrever uma carta para meu Eu passado, contando as novidades que estariam por vir...


"Querido Eu...

... venho do futuro te contar as novidades, são muitas, você provavelmente não irá acreditar! Enfim vou te tratar como você adora ser chamada - Linda Vomitão, mas te contar que no futuro você vai achar graça e de certa forma ter isso só como a lembrança de um passado não muito bem aproveitado.

Sim, você vai se divertir sim, fazer amigos, mas te contar que no futuro Death Metal não será sua música preferida, na verdade você mal ouvirá. Sabe aqueles góticos que você tanto tira sarro, ou aqueles puts-puts que vc achava música de boy? Pois bem, te digo que essa serão as músicas que você terá no seu ipod... Sim, você terá um ipod - antes disso você teve vários mp3 furrecas, mas ai alguém te dará um ipod!

Inclusive esse ipod será seu fiel companheiro nas idas a academia! Sim, meu bem, você é viciada em exercícios físicos, inclusive tida como referência de disciplina ao faze-los! Não ria, é sério... Essa academia que você não suporta hoje, será um dos seus maiores prazeres no futuro. Te fará ter um corpo melhor, bom... ainda luto contra os quilos a mais, mas posso te dizer que ta bem melhor e menos flácida do que nos seus atuais 21 anos! Não ta acreditando ainda, é ... te juro, as pessoas te admiram e te criticam por isso - enfim, no seu caso ser criticada e tida como anormal é normal, mas você acorda bem cedo para isso - 3:50 da matina, e ainda consegue correr - não me xingue, não estou tirando com sua cara, mas sério... você corre, em média 4/5km por dia! Eu sei que hoje vc não consegue nem andar na esteira, mas essa é a sua realidade no futuro! 

Hoje você é uma recepcionista em uma indústria de cosméticos, bom... te contar que você ficará nesse lugar ai por quase 9 anos, por teimosia sua... deveria ter aproveitado a faculdade e saído para fazer um estágio. Sim... você fez faculdade, e paga com o seu trabalho. Estudou Publicidade e Propaganda - até hoje não sei se foi uma boa escolha, mas é o que te proporcionou certas coisas, até mesmo hoje estar a frente no Marketing de uma empresa. Oh yeah, baby! Dessa industria de cosméticos, você foi trabalhar em casa, numa empresa aberta com seu marido e depois acabou indo trabalhar numa indústria de fragrâncias, bem chique, diz ae!  

Ah é, esqueci de dizer, você casou! Sim... parece mentira né?! Você que se sentia a mal amada, rejeitada e a pior das piores se casou! É você arrumou um louco que te curtiu e aguentou e aguenta seu mau humor matutino, suas tpm e alterações de humor brusca, sua neuras com o corpo e todos seus defeitos e qualidades como ser humano! Você não ficou pra titia, apesar de hoje ser tia de uma menina linda! 

Você tem casa, carro, um trabalho, uma família e uma vida bem legal pela frente!
Você se libertou do cabelo comprido, não fazia mais sentido te-lo, afinal você parou de frequentar shows de extremo, de ir em bocas de porco, e até parou de se vestir que nem machinho! Hoje seu visual, apesar de ter personalidade e não se prender a modismos (como você sempre fez, e isso eu te admiro e por isso não mudei nisso) é aquele que você admirava, mas devido alguns fatores de preconceitos e complexos achava que não era para você... Hoje você se maqueia decentemente, vai a lugares legais, lugares que você achava que só boyzinhos poderiam ir...

Quantos aos amigos, várias pessoas passaram na sua vida. Alguns permaneceram, a maioria pessoas que vc nem imaginava que continuariam... outras que você jurava que nunca te abandonaria simplesmente sumiram... mas os que permaneceram verdadeiramente você os reconhecem como pessoas que faz parte da sua vida de uma forma ou de outra...

Enfim, finalizando queria apenas te mandar uma imagem do seu eu... e dizer:
Parabéns, você se superou... e tem uma vida inteira pela frente para se superar ainda mais!"



Assinado Você"

2 comentários:

  1. Pqp AMEI VANI! Eu sempre digo q vc eh o cara... vc eh foda! Amei a auto-análise. Sincera, direta, ALTO-ASTRAL!

    :)

    ResponderExcluir