... sim, eu mudo muito de ideia, na vdd qdo eu vejo que algo não funciona ou não dá mais pra mim, eu mudo, sem medo de ser feliz!
bom, eu estava fazendo uma dieta bem restrita lotada de suplementos - só que chega uma hora que não dá mais:
* não dá pq sua vida não é de atleta, vc tem eventos, não tem horários corretos de se alimentar, não tem como se alimentar com o que precisa, ou seja, sabemos que a vida de pessoas comuns é bem diferente de uma pessoa que vive para o corpo - eu infelizmente ainda não vivo para meu corpo, alías, dependo mais do meu cérebro para ganhar my money do que do corpo - alias, se fosse depender do meu corpo para ganhar dinheiro, eu tava na roça!
* não dá mais pq meu corpo gritou, sim gritou - azias constantes, tonturas, queda de pressão, suando frio dentro de metrô, com a sensação que logo logo capotaria no meio de um monte de gente... fora dores de estomago - gastrite voltando - dores na lateral do abdomen, ou seja fígado zuado, prisão de ventre - chegando a ficar 5 dias sem ir ao banheiro... ou seja, isso não é normal.
* psicologico em frangalhos - ok, dieta é isso mesmo, mas no meu caso tava foda... e como eu disse, preciso do meu cérebro pra trabalhar, e tava dificil... humor péssimo, relacionamento péssimo com as pessoas a minha volta, choros, depres...pqp, isso não é vida, na boa!
Mas ai vc me pergunta, poxa Vani, vc não quer ter um corpo bacana, ficar gostosona e pans? Claro que eu quero, na vdd é um sonho que eu não desisti... o que acontece é o seguinte: o que adianta eu conquistar este corpo e estar podre por dentro? Com estomago todo zuado, ou desmaiar por ai e ficar a mercê da boa vontade alheia, e vai saber o que acontece se eu caio e bato a cabeça?! Ou o que adianta eu ficar gostosona sendo um estorvo para as pessoas que eu gosto e me relaciono, seja marido, amigos, família colegas de trabalho... eu estava virando um monstro...e pude provar isso de outra pessoa que me tratou pessimamente, mesmo querendo me ajudar, por tbm estar "meio perturbado por dieta" - enfim, tudo que eu não quero ser... prefiro morrer do que ser chata/ignorante com alguém gratuitamente! Eu não sou assim, não sou!
Então, querendo ou não vou voltar aos primórdios e me reeducar a comer... claro, como eu já to mais do que escaldada nesta vida de dietas, já sei calcular os macros dos alimentos (carbos, proteinas, gorduras) - então estou comendo visando isso - não apenas calorias... então a estratégia é emagrecer - simples assim, depois corro atrás da massa magra... é emagrecer sem ficar flácida, aliás - perder peso mesmo, mas deixando as coisas no lugar. Investindo em reeducação alimentar com proteínas em prioridade, fibras, pouca gordura e carbos...
Outra estratégia que adotei é que além do treino de força/musculação, vou começar a correr - todos o santo dia... seja pra liberar endorfina, e seja tbm pra queimar! Hoje já fui ao Museu do Ipiranga e corri 45 min, na vdd intercalei 1 volta caminhando rápido com 1 volta correndo. Foi bacana, só preciso comprar um relógio pra cronometrar melhor meu desempenho... espero conseguir me disciplinar a fazer isso, da mesma forma que me disciplinei a todo dia ir a academia!
Resumindo eu quero perder peso - chegar aos 70kg
- treino de musculação
- treino de corrida
- reeducação alimentar: déficit calórico, com alimentação focada em proteínas e fibras, com pouco carbo e gorduras.
- VIVER E SER FELIZ! :) - Qualidade de vida! ;)
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário