quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que eu tenho feito pra emagrecer...

Ultimamente ando bem focada em conquistar um dos meus maiores sonhos desde que me entendo por gente, e entendo como a vida é um pouco mais dificil para quem não se encaixa em um padrão. Por mais que eu seja racional e sensata, e saiba que as pessoas valem por aquilo que são, é quase impossível não se deixar levar por coisas que vc é bombardeada dia e noite desde pequena.

Sim, eu gostaria muito de ser magra. Que coisa fútil, não? É... já me vi pensando assim - tanta coisa mais importante para eu me preocupar e eu querendo ser apenas magra, mas eu sofri tanto por não o ser, que gostaria de conquistar isso - já que conquistei todas as outras coisas da minha vida sendo gorda... rs - só falta digamos este detalhe de uma vitória pessoal já travada desde os primeiros respiros...

Nasci um nenê gordo, 4,4kg - fechei a fábrica de minha mãe com chave de ouro. Super bebê ativar. Cresci fofinha, gordinha, fui uma criança gordinha e grande - com 6 anos eu pesava 48kg e tinha 1,40 - com 13 já tinha 1,74m e 107kgs - não dá pra negar que tive uma adolescência difícil... apelidos não me faltavam: baleia assassina, pudim de banha, rolha de poço, bicho feio, elefanta. Fui zuada até a morte no colégio, brincadeiras do tipo: tirar a cadeira pra ela sentar e cair no chão, xingar minha mãe pelo fato de eu simplesmente ser gorda, ser a última a ser escolhida em tudo - pois é, vejo as pessoas se revoltando contra bullying - ai ai - eu nem comento, mas é engraçado como essas coisas ainda me doem - escrever isso faz meus olhos encherem de lágrimas... não foi fácil, a minha sorte é que eu sempre fui muito inteligente (sem modéstia), sempre tirava boas notas, a minha meta era sempre fechar a média do ano no terceiro bimestre e sempre conseguia. Isto me salvava de ser mais zuada, pq para alguma coisa eu servia - ajudar os outros a passarem de ano, fora que eu era sempre extrovertida, talvez pra tentar suprir os machucados que palavras e atitudes alheias me faziam - hj isso meio que me ajudou a ser irônica, sarcastica e um pouco sem noção.

Com 14 anos - eu lembro ter pegado uma calça 48 e chorando orei a Deus e falei - "Senhor, se eu usar 48 eu ficarei feliz", na época meu manequim era 54. Muitas idas a endócrinos, exames para ver se eu tinha algum problema de tiróide (desculpa da maioria) - não, meu problema não era nada glandular - eu comia, pq a comida me supria - me dava momentos felizes - até hoje eu tenho problema, sou compulsiva alimentar... =/ Como sem parar qdo dá ataques, nem sentir o gosto das coisas eu sinto, vai tudo pra dentro - Lembro uma vez que comprei 1 barra de chocolate, 1 pacote de bolacha recheada, 1 caixa de amandita e 1 pacote de bala toffer e ter devorado isso tudo em menos de 2h!

Voltando a história - rs - depois de tantas idas frustradas a médicos, ouvir comparações horríveis da minha mãe do tipo "Nossa, tinha tanta roupa bonita na loja, mas só comprei pra sua irmã, pq pra vc nada serve, que tristeza!" - é até minha mãe me tirava...eu fui levada ao ginecologista (que saudades desta médica, foi uma das melhores médicas e pessoas que já passaram na minha vida) - descobri que tinha ovário policístico - numa família onde todas as mulheres menstruaram com 10/11 anos - eu era a única que com 14 nem sinal "de ser mocinha" - E lembro até hoje a médica falando comigo - "Vania, vc tem ovários policísticos, não é grave, é comum em pessoas gordinhas, mas tem que tratar com anticoncepcional e  em algumas pessoas isso engorda!" PQP - eu pensei - "Não vou passar daquela porta!"  - Pedi para ela me pesar, 103kg bateu a balança - e sai dali com uma certeza... - essa porra vai mudar! - E mudou, em 2 meses de 103kg fui para 95kg, nem minha mãe nem acreditou - e de lá pra cá houveram muitos altos e baixos.

Casei em 2007 pesando 80kg - e com a nova rotina, meio perdida fui para 87kg - que desgosto! Me sentia feia, tiazona de tudo - foi foda. Pra ir trabalhar era foda, todo mundo bem arrumado e eu com qualquer roupa =/ - Justo eu, que sempre desenhei roupas, gostei de moda...

Fiquei um ano procurando academia, até que encontrei a que estou atualmente em Maio/2009 - mas eu não não levava dieta a sério, muito menos os treinos. Academia para mim era só pra cumprir tabela, pra dizer que eu tentava fazer alguma coisa. Ia cedo 7h, fazia meu treino meia boca, voltava e comia... ahahahah - mas mesmo assim emagreci - fui pra 83kg e puts pra sair era foda - Chegava a 80 e voltava pra 83!  Triste...

Uma vez, no caminha de uma churrascaria, (sim...ahuahuaha churrascaria), meu marido começou a falar de um colega de trabalho, que treinava, e que era radical - e nunca me esqueço das palavras dele: "Quem quer algo, principalmente com seu corpo tem que ser assim, radical e levar as coisas a sério e não como você leva.". As palavras dele foram como uma paulada na minha cara e na boca do estomago - Ai eu pensei "Aé, ok...?" 

Ao ir a academia cedo, notei que algumas pessoas já estavam treinando, mesmo eu chegando no horário que ela abria (6:30) - perguntei para a recepcionista como se dava aquilo? Ela me informou que algumas pessoas entravam junto com as faxineiras que entravam as 5:30 da manhã - ai eu comecei a entrar junto com elas, mas comecei a tomar pré-treino, assim eu tinha que acordar mais cedo - então ta explicado pq eu acordo as 4h... (de inicio foi foda, mas hj meu corpo já se acostumou).

Sozinha, cheguei a 78kg, mas engordei de novo...ahuahau é foda, por isso o post anterior... - Procurei ajuda, e encontrei o Ricardo, que dá assessoria esportiva. Fiz a dieta (mas não segui a risca) e bati 76,8kg - so que relaxei de novo e depois das minhas férias de agosto engordei e fui pra 83,6kg - pois é... Resolvi tentar fazer novamente a dieta que o Ricardo me passou e desde de 10/09 estou firme - e em 18 dias eu já perdi 3,6kg (pq qdo comecei tava com 80,6kg) - e tenho certeza que até o final deste ano, vou estar com 70kg para meus 1,76m.

O engraçado é que as pessoas vem me perguntar o que eu fiz pra emagrecer - respondo aqui:

Fiz três coisas
- tomei vergonha na cara
- restringi minha alimentação (sofro que nem cachorro na frente do forno de padaria) - sim, dieta!
- e não falto nenhum dia na academia - não há desculpa de frio, chuva, calor, sono, etc... Só não vou qdo estou doente ou tenho compromisso que realmente me impede de ir - e é com muita dor no coração que abro mão disso. Sou viciada em musculação, apaixonada convicta, amo muito - uma paixão que eu não correspondia, pq treino desde 2003, mas só em 2011 cultivei este amor e espero que seja pra vida!

Então não adianta você se matricular na academia - isso não te faz emagrecer.
Não adianta pendurar a dieta na geladeira, isso também não te faz emagrecer - Emagrecer é difícil, e solitário e requer mais que palavras - requer atitude e compromisso com vc mesmo. Eu falho bastante, poderia já estar no peso, mas eu  sempre abria exceção, ainda acontece puta deslises malditos - mas agora eu tenho aprendido a contornar. Fora que é tão bom se sentir bem, colocar uma roupa legal - não se sentir apertada, cansada, indisposta (pq qdo engordo é assim que eu me sinto).

Todo mundo diz que eu vou ficar feia com 70kg, ok com 83kg eu tbm era, e com 77kg eu tbm sou, então ser feia nunca foi problema...hahahaahah - Eu só espero que você que parou para ler este texto enorme e se identificou comigo, se motive... pq é só querer e se mexer pra isso, que os resultados virão - e vale muito a pena!!! :)

Boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário