2012 finalmente chegou!
E de 2011 tiro grandes ensinamentos que quero levar para 2012, principalmente coisas que vivenciei nestes últimos meses de 2011.
Em setembro tomei uma decisão de me mexer de verdade, investir em um treino decente, suplementação e dieta, e nisso vi meu corpo se transformar: cintura afinar, coxas se definirem, ombros torneados e braços com menos "tchau maligno". Em dois meses perdi 4kg de massa gorda e nada de massa magra, e soube que este era um dos resultados mais sonhados por qualquer pessoa que treina: não perder massa magra e perder massa gorda.
O foda que cai no mesmo erro - esta tudo bem, então posso relaxar. Em dezembro minha dieta foi medíocre e com as festas e férias de final de ano engordei praticamente tudo que havia emagrecido, a diferença é que por ter torneado melhor meu corpo não aparento que ganhei tanto. O Fato é que em 30 anos vividos nunca fiquei tão incomodada em engordar. É uma sensação de fraqueza e frustação que estou vivendo, e mesmo que tenha sido uma decisão minha ficar off de tudo este final de ano, me sinto muito mal, ao contrário do que vivenciei nos meses de setembro/outubro e novembro - uma sensação de bem estar e de se gostar que nenhum chocolate ou cerveja paga!
Ontem passei meu ano novo com alguns amigos e um deles tirou uma carta de tarô para mim, confesso que não sou ligada nessas coisas, na verdade duvido de tudo que o homem possa prever ou adivinhar, mas no caso alí, como explicado, não era adivinhação - era somente um "resumo" do que poderia ser meu ano, de como me preparar para o meu ano, tipo uma sugestão. Para surpresa minha saiu a carta do Mago - que representa alguém criativo, que tem várias ideias, vários objetivos, mas se não tomar cuidado pode se disperçar e não realizar nada - tem muito potencial para colocar as coisas em práticas, mas devido seu "mundo da lua" as vezes não tem bons resultados. Me vi muito nesta carta, pq realmente eu sou assim.
Me sinto muito na obrigação de ter resultados, não por ninguém, mas simplesmente por mim. Não só na minha vida profissional, familiar, mas principalmente nos meus sonhos para mim, e um deles é vivenciar o ter um corpo que eu curta muito olhar no espelho. Não quero ser fortona e muito menos competir, não quero ter o corpo da atriz de novela, quero só um que eu não tenha que me envergonhar. Veja bem, se vc se sente bem sendo gordinho (a), eu te falo, bem aventurado(a) seja você, e eu te admiro, mas eu nunca consegui me sentir bem, e olha que nunca tive oportunidade na vida de saber o que é ter um corpo legal. Nasci gorda e permaneci até o momento... Final de 2011 foi uma mostra do que eu posso conseguir com disciplina, foco, determinação e aprendi que se eu não comer um chocolate não vou morrer.
Em 2012 quero tirar alguns alimentos da minha vida, como do tipo: Não preciso de vocês. Alimentos que estão no meu cotidiano (ainda bem que quase não como doces, então posso continuar com eles..rs), são eles:
- refrigerantes
- álcool em geral
- bolachas
são coisas que ja notei que se eu como, arregaça com meu corpo, então não ter pq eles fazerem parte do meu cardápio.
Enfim, esta semana já começo a maneirar, alias já comecei hoje, comendo as sobras, mas em menor quantidade. Até dia 04 não poderei zerar meus carbos, mas maneirar a alimentação e me exercitar (academia volta dia 03) poderei, então isso já vai dar um gás.
A meta de janeiro é voltar ao corpo inicial ou seja no minimo com 78kg, que eu sei que não estou nem fudendo com este peso, o ideal é atingir em janeiro 76kg, mas talvez seja uma meta muito utópica. Quero e preciso atingir 2kg a 4kg a menos a cada mês, este número é uma perda saudável, e é isso que pretendo. Se tudo der certo final de março já tenho no minimo 6kg a menos, o que seria bárbaro. Quem sabe atingir o mesmo bom desempenho que tive em Novembro em não perder massa magra, e por isso vou treinar muito como não tivesse amanhã.
Enfim, 2012 começou e não posso disperdiçar nenhum dia!

Nenhum comentário:
Postar um comentário