Bom dia!
É parece que cada dia fica mais difícil, pensei que o início seria ruim, mas to vendo que é no decorrer que a coisa pega.
Ontem final do dia fui jantar com meu marido, programinha de boa de sexta a noite. Na verdade foi mais um lanchinho antes de deitar. Eu não tinha comido nada desde às 17h, mas por incrível que parece a fome nem dava sinal de vida. Pedi um omelete 3 queijos (muçarela, prato e parmesão), enquanto ele pedia um croquete e um risole de queijo - mas incrível, vendo ele comer nem me deu vontade. O omelete estava bom, ate lembrava no paladar uma pizza, veio acompanhado de duas fatias de pão integral que foram deixadas de lado, e de uma saladinha de alface e tomate. Dividi o omelete com meu marido, pq realmente so estava comendo, pq não havia me alimentado decentemente no dia.
Hoje foi o dia de pesar e ver se alcancei o objetivo (perder de 500g a 1kg por semana) e graças a Deus objetivo alcançado - estou pesando 79,5kg, fruto de disciplina e determinação de uma semana. Vamos ver se semana que vem digo aqui a mesma coisa...
Percebi agora a pouco que o problema maior é o psicológico. Acordei e comi queijo quente e uma mini linguicinha com café. Meu marido me chamou pra tomar café com ele, e uma coisa que tenho feito é não ser estraga prazer, e não deixar de fazer coisas com as pessoas por causa da dieta. Fui, ele pediu um pão na chapa e um expresso, e eu fui de suco de limão com adoçante. Fiquei bem de frente da mesa do buffet com vários doces, pães e bolos... olhando aquilo que eu adoro, eu vi que meu cérebro queria que eu ficasse com vontade, meio do tipo "poxa, vc sempre delirou com isso, vc tem que se lamentar por não estar comendo essas coisas!" - mas em comparação com meu físico e "estomago" - eu não tava nem um pouco afim.
Por essas e outras que tenho que controlar bem o emocional, ele que estraga a dieta, pq ele que diz que vc deveria comer tais coisas, mas não que vc QUEIRA de fato ingeri-las. Por isso qdo estamos tristes, ansiosas, ou até mesmo com tédio acabamos avacalhando uma dieta, pq nosso cérebro viciada nos manda descontar isso em alimentos, e não que realmente seu CORPO peça ou necessite disso na hora. Eu acho que mais do que reeducar minha boca, esse tem sido um momento de me conhecer e educar meu cérebro, mostrando que certas coisas não são necessárias.
Uma das coisas mais importantes que posso relatar além de emagrecer é que estou mais feliz, animada, gostando mais de mim (não por emagrecer, mas pq eu to cuidando de mim mesmo), sorrindo mais, ta tudo melhor... creio que isso é a qualidade de vida e bem estar que dietas e exercícios trazem pra vc! RECOMENDO MESMO!
Amanhã tenho um desafio grande, ir a casa da minha mãe, e me comportar como devo, pq aquela ali se vc não come é pq vc ta fazendo desfeita. Enfim... tenho um dia cheio para encarar, espero relatar mais um dia de vitórias.