quarta-feira, 26 de junho de 2013

ida ao endócrino...

... sexta passada fui a endócrino fazer uma consulta pra saber como estão meus hormônios e até mesmo se  a médica poderia me ajudar qto a facilidade extra de ganhar peso que eu tenho.
Como foi a primeira consulta com ela, fiz um pequeno resumo da minha relação vida x corpo x balança... qdo relatei que desde pequena fui gorda atingindo um peso máximo de 107kg - ela nem deixou eu termina e já foi falando "vc fez redução de estomago?" eu respondi "não... tudo com dieta, e mais recentemente exercícios" - Ela disse que eu era admirável e não entendia o que eu estava fazendo ali, se a consulta fosse por isso... Eu expliquei os motivos e ela falou: "Vc está ótima, claro que não está no peso que vc quer, mas visivelmente vc está ótima... se quiser te dou um encaminhamento para o psicologo" - pense "até tu?"

Enfim, resumindo, ela me passou alguns exames para ver meu nível de cortisol, outros exames de glicemia, já que tenho histórico de diabéticos na família, além de outros, pra tentar descobrir o porque eu ganho peso tão facilmente. Ela acha que deve ter alguma alteração no cortisol... enfim, o que achei legal, é que ela tbm se preocupou com minha ansiedade e históricos de compulsão alimentar... Me passou um remédio para conter um pouco isso... já estou tomando e to curtindo.

Conversando com um amigo, VT, ele disse uma coisa que realmente tenho que ficar atenta... "pior que a dependência química (física) a remédios, é a dependência psicologica" Assim, vou tentar tomar o minimo de tempo possível. Já estou tentando controlar minha ansiedade de outras formas...: Não me cobrar tanto, mudar o foco, aproveitar melhor meus momentos, tentar fazer coisas diferentes e novas... até tentando mudar a maneira de me vestir eu estou... e saber que tudo é uma questão de tempo!!!

Eu tinha prometido não escrever mais por aqui, mas isso tbm me faz bem, então só pra desabafo mesmo e poder começar o dia de trabalho!

;)

10

Nenhum comentário:

Postar um comentário