...sempre me falavam assim: "Pare de se pesar todo dia - pare de se pesar toda semana...PARE DE SE PESAR" - Cara, de vdd eu não entendia isso, pq para mim me pesar todo dia era = a controlar meu peso e não sair da linha, mas que grande engano o meu.
Aprendi por esses dias pq EU (bem particular) NÃO devo me pesar todo santo dia:
- Em primeiro lugar, pq se eu me peso e vejo que eu engordei na balança, eu começo a me enxergar gorda no espelho (mesmo que não esteja) e penso: já que estou gorda, vou comer...
- Pq se eu me peso e vejo que não emagreci nem engordei, acho que ta tudo errado e tento mudar a dieta, ficar mais restrita, ir pelo caminho mais curto... e no final, nada funciona
- Pq se eu me peso e vejo que emagreci, eu acho que tenho margem para comer algo fora da dieta, (e que isso não vai atrapalhar, o que é um grande erro) e ai fode tudo.
- Pq qdo eu não me peso, fico na dúvida se realmente emagreci, e como eu não sei se emagreci ou não, continuo fazendo a dieta...
- Pq começo a enxergar no espelho as mudanças (o que é o principal)
- Pq não altero meu humor, me pesar ou me deixa extremamente feliz ou extremamente triste, não existe meio termo - e mexe com meu psicológico. Não alterando meu humor, não me dá ansiedade e sem ansieade eu não como...
Ou seja... vou dar férias pra minha balança!!! De vdd - Fiquei 2 sem me pesar, e hj eu me pesei e foi lindo, peso mara - mas ai o que rolou? Acabei me deixando levar por uma fatia de pão, ou seja - NÃO ME PESO NUNCA MAIS!!!
FIM! rs
Bom dia a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário