segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia 1

Bom dia - hoje iniciei treino novo e dieta novamente.

Voltei de férias com 4kgs a mais do que meu peso que viajei, mas de ontem pra hoje já se foram 2,5kg - pois é - retenção é uma merda, vejo que é retenção pq mesmo com 4kg a mais as roupas estão servindo a unica coisa foda é que os "musculinhos" que tavam bem amostra, deram aquela sumida básica.

Mas nada de pânico, até pq pânico causa ansiedade, e ansiedade me faz comer e comer muito. E voltei de férias mais coerente, pelo menos por enquanto - espero não deixar em contaminar pela ansiedade novamente. Por exemplo, ontem meu marido viajou de férias, e eu fiquei sozinha aqui em casa e me deu uma vontade de comer um doce, ai já me veio vontade de comprar pizza de brigadeiro... e o que eu fiz? Fui dormir, hahahaha - lembrei o que pizza me faz: me incha, me deixa com estomago zuado e pesado. Então segurei a vontade, pois prefiro passar vontade do que passar mal. E com certeza se eu tivesse comido a bendita pizza, não seria 2,5kg off em menos de 24h - não é mesmo?!

Outro fato tbm, foi hoje ao ir comprar pão integral, lembrei da vontade de ontem em comer doce (foda né, manias de gordo não me deixam...hahahaha) - ai já pensei em pegar um chocolatinho, mas ai pensei comigo "mas eu não to com vontade de comer doce agora, to com fome, mas não pra comer doce e tenho uma meta até dia 24 pra alcançar" - então não peguei e vim pra casa feliz e sorridente.

Vamos as considerações quanto as estratégias...
Refleti bastante na viagem e pensei que realmente não sou uma super mulher então ainda não consigo secar ganhando massa... ou seja, preciso escolher o que eu quero: secar ou ganhar massa? Então minha prioridade é secar - chegar ao manequim 40 (por mais que algumas roupas já use essa numeração), sem flacidez e com certa definição - então os treinos não serão focados nas cargas e sim nas repetições (mas sem moleza nas cargas tbm).

Quanto a dieta, inicialmente vou fazer uma de reeducação alimentar, com carbos só na parte do café da manhã e muito raro durante o resto do dia... mais ou menos uma dieta de 1500 calorias - tentando não passar de 30g de carbos por dia, mas se passar nada que ultrapasse os 60g - foco em boas gorduras e proteínas, sem esquecer das fibras. Nada de termogênicos e suplementos para queima de gordura...pelo menos nesse incio. Quero deixar o corpo trabalhar um pouco com a força que ele ainda tem sozinho, depois eu dou um gás abaixando o déficit calórico e com ajuda de algum termogênico, provavelmente o Oxyelite, que eu já tenho ou o RoxyLean (ECA).

Treino - Inicio 5:40
Pré-treino BCAA


TREINO A
Fiz 20min iniciais de eliptico com carga medias pra pesadas - suei que nem gordo em sauna, ahuahuah foi bom, deu um bom gás...
  1. Agachamento Livre sem lock out 4 series em pirâmide. 30 – 20 - 15 – 12 rep.  - Iniciando com barra sem peso algum, fiz 30 rep - e sem carga já tava pedindo arrego, depois 10kg totais - 20-25 (perdi a conta, parei pq já tava no desespero), depois 20kg 15/12 - e quase chorei, pq pegou bem... 30seg de intervalo pra cada série...
  2. Leg Press 45 pe separado conjugado com pés junto 3 séries cada – 12 a 15 rep.  - Iniciei a primeira série com 60kg, e as duas próximas com 110kg - sempre com joelho tocando no queixo - tente fazer o máximo sem lock out - pegou bem também - lavei o banco do leg, rs - tbm 30s de intervalo de cada conjugado (bi-set)          
  3. Extensor 3x 10+10+10 Drop - Set - como meus treinos agora é com enfase nas repetições não me preocupei em colocar os 110kgs que estava acostumada a fazer o drop, então cargas iniciais 55kg - pulando pra 80kg e voltando pra 55kg (fiz isso nas três séries de drop) - é pedir pra morrer...                                                                                
  4. Flexora em pé 4x 15 rep  - com o minimo de intervalo, já corri da extensora pra flexora em pé - cargas iniciais 20kg/25kg/25kg/15kg - engraçado que qdo vc baixa bem as cargas, parece que vc aumentou...                                                                           
  5. Glúteos 4 apoios banco - perna esticada 4x 15 rep  - 5kg em cada perna e fomos que fomos...muito bom tbm..                                              
  6. Panturrilha em pé 5x20  - adoro este exercicio...da vontade de encher o aparelho de anilha, mas estou me contendo - cargas 50kg/50kg/80kg/80kg/50kg
Por mais que eu fique tentada a meter muitas cargas, estou sempre lembrando de um conselho de um amigo:
"Mulheres crescem no superiores, pq treinam direito - com medo de ficarem fortonas - pegam pouca cargas (não é meu caso, mas blz) e fazem as séries corretamente. Não crescem nas pernas, pq se preocupam em pegar muita carga e esquecem de executar bem os exercícios. Homens não crescem pq não fazem nada direito... rs" - Então, eu vou ser da seguinte filosofia, pouca carga, boa execução, e com o máximo de repetições possíveis... afinal eu quero secar... Crescer será uma outra fase, sem pressa. Afinal musculação é mais do que treino, é um exercício de paciência.

Bom dia todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário