quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Considerações...

... voltei!
Pois é, a vida nem sempre é um chocolate, quem dera - às vezes parece mais um fel do que um mel... mas isso que faz ela ter graça...enfim!

Me encontro com o 78kg o que é bom e ruim ao mesmo tempo - bom, pq estou mantendo meu peso entre 78/77kg mesmo com os grandes deslizes na alimentação (em outras épocas eu estaria com 83kg fácil) - ruim, pq estou com eles ainda devido os grandes deslizes na alimentação... ahahaha é foda, né?! Mas é melhor 78 do que 80/82kg

Neste período off do blog - foram raros os dias que faltei na academia, aliás, faltar na academia é algo que eu não faço nem a pau - tanto é que vou viajar nesta próxima semana e um dos requisitos da escolha do hotel foi saber se o mesmo tinha sala fitness - ou seja, estarei de férias, mas treinando, nem que seja uma esteira básica...

Qto ao meu shape não há grandes mudanças na área abdominal que é o meu problema (1cm menor), mas posteriores de pernas e glúteos tiveram boas evoluções (nada tbm "ow como mudou", mas a gente sabe que o processo é lento - então só de ter mudanças é pq o trabalho foi árduo) - superiores estão bem marcados - ombros e trapézios bem marcados, bíceps legal, tríceps com boa evolução - pouquíssimo "tchau" ainda... costas eu não consigo ver muito bem, devido a minha tattoo - mas creio que está legal... quadríceps com boa evolução tbm e panturrilhas que é meu forte com divisões... - não vou tirar fotos (vou deixar uma foto do final de julho) pq ando com meu psicológico meio abalado e minha auto imagem ta ruim - mesmo as pessoas falando que eu to extremamente bacana...

O engraçado é que mesmo com o peso 1kg a mais do que estava na última avaliação, as medidas diminuíram - o que demonstra que provavelmente ganhei massa muscular - a numeração 42 em alguns casos já está larga e já consigo comprar algumas roupas nº40! Isso me deixa muito confusa, pq ainda tenho como base a balança o qual como meta coloquei de 75/70kg para alcançar - mas um amigo me falou para colocar como meta medidas e manequins... enfim! Cintura diminui 1cm como abdominal tbm.

Estes últimos meses fui do céu ao inferno com a dieta - psicológico total abalado é foda - qdo falam que vc tem que aprender a controlar seu psicológico, acreditem, isso é muito importante! Lembro de ficar de frente no espelho e me acabar de chorar, mesmo o peso não tendo engordado, simplesmente pelo fato do peso não ter mudado - é foda!

Enfim - até o dia 03 estou controlando a alimentação (sem estar de dieta) - do dia 04 ao dia 11 - estarei em Maceió de férias, então nem vou esquentar meu cu com isso - pq se eu tbm não der um tempo desses assuntos de medidas, peso, massa gorda, massa magra, bf e o caralho a 4 eu não vou curtir - e como acabamos de falar meu psicológico depende disso - é claro, que se eu conseguir ser consciente e manter uma alimentação controlada, qdo eu voltar de viagem eu não vou ter que correr tanto atrás.

Mas dia 12 de agosto já começo novamente a vida regrada - com outras metas, outros treinos e outras estratégias... tentarei desta vez sozinha - vamos ver se o que eu aprendi consigo trazer pra minha vida!
O que eu posso dizer é que toda esta vida de dieta e treino me trouxeram coisas boas - além de um peso e um manequim que nunca imaginei usar, sou mais consciente na hora de colocar alimentos na minha boca... (por mais que ainda tenha mente de gorda e as vezes sou compulsiva)... frituras é muito raro de eu comer, refrigerantes nunca mais coloquei na minha boca (nem versões lights e diets), pão branco é muito raro, bolachas rechedas acho que faz uns bons anos que não sei o que é isso, bebida alcoólicas tbm, acordar cedo pra correr, treinar - não ser mais sedentária - porra muita coisa boa... eu preciso contabilizar isso tbm - não é só o estético que conta... (apesar que é atrás disso que eu corro...rs)

Enfim... faltam 3 dias para minhas férias e eu vou aproveitar!!!
^^ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário